Intransitável

Buracos e lama dificultam acesso em avenida no Parque Vitória

Os moradores protestam interditando trecho da avenida e exigem uma solução para o problema.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - O trecho da avenida Nossa Senhora da Vitória, que compreende o Residencial Terra Livre, no Parque Vitória, está intransitável por causa de buracos, cobertos por lama, que dificultam o tráfego de veículos e pedestres.

 Motoristas fazem malabarismo na avenida Nossa Senhora da Vitória. Foto: Diego Chaves / O Estado.
Motoristas fazem malabarismo na avenida Nossa Senhora da Vitória. Foto: Diego Chaves / O Estado.

Desde domingo, dia 24, uma barreira, montada com pedaços de madeira e pneus, foi feita no trecho mais crítico da via, na avenida A do Residencial Terra Livre, que é uma continuidade da via, para protestar contra a situação. Essa é a terceira manifestação feita pela comunidade para que a Prefeitura de São José de Ribamar recupere a avenida.

Os moradores protestam interditando trecho da avenida e exigem uma solução para o problema. Foto: Diego Chaves / O Estado.
Os moradores protestam interditando trecho da avenida e exigem uma solução para o problema. Foto: Diego Chaves / O Estado.

A lama e buracos tomam a avenida Nossa Senhora da Vitória, causando risco aos motoristas de ônibus, de carros de passeio e mototaxistas que circulam pela via. Todos os dias as linhas de ônibus Alto do Turu, Parque Jair, Parque Vitória/Alemanha e Parque Vitória/São Francisco passam pelo local.

A dona de casa Leda Maria Nascimento Pires, de 40 anos, disse que basta chegar o período chuvoso em São Luís para que a situação se agrave. Eles disseram ainda que o problema tem gerado acidentes e assaltos.

- Todo inverno fica essa situação. Já caíram crianças da garupa de motos por causa dos buracos. Isso também facilita assaltos. Este ano, um homem estava de moto, diminuiu a velocidade perto de um buraco e foi cercado por bandidos que levaram o veículo e pertences dele, além de agredi-lo - alertou.

A Prefeitura de São José de Ribamar informou que uma operação para recuperar os principais trechos danificados das avenidas serão realizadas nos próximos dias e que um projeto já foi encaminhado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) para recuperar a avenida, construir galerias e realizar obras de drenagem.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.