Evento

Oficiais do CBMMA participam de Encontro do Comitê Integrado de Segurança

Divulgação/CBM-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Com o objetivo de discutir ações que visem à redução das práticas criminosas registradas nas divisas dos Estados nordestinos, oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) estiveram, em Aracaju, no 16º Encontro do Comitê Integrado de Segurança Pública do Nordeste (Consene). O evento, que ocorreu no auditório do Real Classic Hotel, na Orla de Atalaia, em Aracaju, na terça-feira (26), contou com a participação de representantes do Sistema de Segurança Pública dos nove Estados da Região Nordeste.

O Maranhão foi representado pelo subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel João Henrique Pessoa; o comandante operacional, tenente coronel Dirceu Nepomuceno; e o chefe da 5º Seção do EMG, major Hilton Rodrigues.

O Consene, também, teve como meta o combate à atuação de grupos criminosos, em especial, às quadrilhas de assalto a bancos que praticam explosões em caixas eletrônicos em diversos estados do Nordeste. Para o coronel Pessoa: “é muito importante a troca de informações entre os órgãos de segurança que integram a mesma região, pois assim conseguimos encontrar soluções para problemas parecidos”.

Para o organizador do encontro, delegado Flávio Albuquerque, essa troca de informações permite que sejam identificadas quadrilhas que atuam em outros Estados e, também, em Sergipe. “Foi presa, recentemente, um bando no Maranhão que teve participação em uma explosão da Agência do Banese, do conjunto Augusto Franco. Então graças a essa troca de informações é possível estabelecer a conexão e a atuação dessa quadrilha e mantê-los presos em Sergipe”, salientou.

Ficou decidido, ao final do encontro, que a próxima reunião do Consene será realizada no dia 30 de abril, em São Luís.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.