Economia

Confiança dos empresários do setor de serviços sobe 0,3% em março

Vitor Abdala/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

RIO DE JANEIRO - O Índice de Confiança de Serviços (ICS) teve alta de 0,3% de fevereiro para março, o que mostra uma recuperação ainda tímida do setor no primeiro trimestre do ano, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Segundo dados divulgados hoje (27), seis dos 12 segmentos de serviços consultados tiveram crescimento na confiança.

A pesquisa mostra que o empresário do setor está mais confiante no momento atual, mas menos otimista em relação ao futuro. O Índice da Situação Atual cresceu 1,7% no período, puxado pela melhor avaliação sobre a situação atual dos negócios.

As empresas que percebem a situação como boa passaram de 26,8% em fevereiro para 29% em março. Por outro lado, o percentual das empresas que consideram a situação ruim diminuiu de 16,4% para 14,2% no período.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança em relação aos próximos meses, apresentou queda de 0,8%, puxada principalmente pela piora da avaliação em relação à tendência dos negócios. A parcela de empresas que esperam melhora da situação caiu de 47,9% em fevereiro para 46,7% em março, enquanto aquelas que preveem piora caiu de 5,6% para 5,5%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.