Polícia

Ações de combate ao tráfico no interior prendem três traficantes

Divulgação/ SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Em mais duas ações de combate ao tráfico de drogas no interior do Estado, três pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento com a comercialização de entorpecentes. As prisões ocorreram nas cidades de Pinheiro e Imperatriz. Um dos detidos era suspeito, ainda, de participação em um homicídio. Durante as prisões, ocorridas na terça-feira (25), as equipes policiais apreenderam crack, dinheiro, além de vários instrumentos utilizados no embalo da droga.

Em Pinheiro, policiais civis lotados na 5ª Delegacia Regional prenderam Klisman Ribeiro Pereira , 18 anos e a namorada, Mayce Nara Costa Martins 25, por tráfico e porte ilegal de arma. A prisão ocorreu em um campo de futebol próximo a Praça Pedro Lobato, naquele município.

De acordo com informações do delegado regional de Pinheiro, Cláudio Barros, havia um mandado de prisão, em aberto, contra Klisman, por um homicídio ocorrido no dia 20 de janeiro deste ano, que vitimou Gessivaldo Almeida Pereira.

Após o homicídio, o delegado Cláudio representou pela prisão de Klisman. O mandado foi expedido no dia 8 de fevereiro pelo juiz da comarca de Pinheiro, Anderson Sobral de Azevedo.

Durante a abordagem na residência de Klisman , localizado na Rua Abraão Soares, Bairro Alcântara foram apreendidas 36 cabeças de crack, uma arma de fabricação caseira e a quantia de R$ 216 em espécie.

Klisman e Mayce foram conduzidos á Delegacia de Pinheiro, onde foram autuados em flagrante delito pelo delegado Cláudio Barros. Ele permanece na delegacia da cidade. Mayce já responde por tráfico de droga foi recambiada ao Presídio Feminino em São Luís. Ambos permanecem detidos à disposição da Justiça.

Imperatriz

Já na cidade de Imperatriz, policiais militares lotados na 3ª Companhia, ligado ao do 3º BPM realizaram abordagens e efetuaram a prisão de Carlos Cleuson Alves de Castro, 20 anos, conhecido como “Carlos Capeta”, morador da Rua 4 no Parque do Buriti. Ele foi detido enquanto transitava pela Rua Nova, nas proximidades da região do Porto de Balsa, naquele município.

De acordo com informações policiais, Carlos Capeta transitavam pela cidade em atitude suspeita. Durante uma abordagem de rotina, os militares encontraram em poder do suspeito cofre de madeira em formato de casa, contendo 43 pedras de crack já embaladas para venda, uma barra de aproximadamente 10 gramas, sacos plásticos e duas tesouras.

Ainda segundo a polícia, Cleuson Alves havia sido liberado da Regional, neste sábado (23), onde se encontrava preso por ter ameaçado uma idosa. Ele foi atuado por trafico de drogas pelo delegado de Plantão e permanece detido à disposição da Justiça.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.