Reconhecimento

Tese de juiz maranhense é premiada na Espanha

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - A valoração judicial da prova feita por peritos foi objeto da tese de doutorado do juiz auxiliar da comarca de São Luís, Manoel Matos, obtendo nota máxima e dando ao magistrado prêmio extraordinário concedido pela Universidade de Burgos (Espanha).

A premiação foi comunicada ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador Guerreiro Júnior. O juiz agradeceu o apoio recebido do Judiciário maranhense para fazer o Doutorado. Guerreiro Júnior o parabenizou pelo mérito alcançado.

Com o título "El dictamen pericial: critérios de valoración y su motivación em la sentencia civil",a tese colocou em pauta como o atual estágio de desenvolvimento científico e tecnológico da sociedade faz com que a prova pericial apresente-se cada vez mais decisiva no processo judicial.

“O magistrado, ao proferir sua sentença, deve estar preparado para valorar criteriosamente a perícia realizada”, enfatiza Matos, cujo trabalho acadêmico resultou na publicação de um livro no Brasil e na Europa.

A menção ao prêmio que constará no título de Doutor dará direito ao Diploma de Prêmio Extraordinário de Doutorado e será incluída na certificação acadêmica.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.