São Luís

Lobão acompanha obras de energia elétrica em São Luís

Ministro de Minas e Energia visitou as obras de construção da subestação São Luís III.

Ascom/Eletrobras Eletronorte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10
 Lobão vistoriou o canteiro de obras da subestação São Luís III. (Foto: Divulgação)
Lobão vistoriou o canteiro de obras da subestação São Luís III. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, visitou, na manhã desta sexta-feira (22), em São Luís, as obras de construção da subestação 230/69 kV- São Luís III, que incluem a instalação de transformador de potência, com capacidade de 150 MVA, que irá ampliar a oferta de energia elétrica para atender à crescente demanda da capital maranhense.

Acompanhado de dirigentes e técnicos da Eletrobras Eletronorte, Lobão vistoriou o canteiro de obras e afirmou que o empreendimento vem somar-se a vários outros investimentos realizados nos últimos quatro anos para reforçar a segurança energética do Maranhão. “Essa é uma obra fundamental para o desenvolvimento da capital e para o bem-estar do povo de São Luís”, disse o ministro.

Ainda na subestação São Luís III, o ministro inspecionou o ponto de conexão da Linha de Transmissão - LT, em 230 kV, São Luís II – São Luís III, com 36 quilômetros de extensão, que será construída este ano. A obra permitirá ampliar o fluxo de energia entre importantes regiões da capital, aumentando a segurança e a qualidade do suprimento.

A obra da LT230 kV São Luís II – São Luís III, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está sendo executada pela empresa Transmissora Delmiro Gouveia, com participação acionária da Eletrobras Chesf e ATP com investimento total de R$ 42 milhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.