Operação Policial

PM realiza prisões de suspeitos, apreende armas e recupera veículos

A operação foi desencadeada simultaneamente nos municípios de Lago Verde, Paulo Ramos e Bacabal.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Uma megaoperação realizada em três cidades do interior do Estado, nesta quarta-feira (19), resultou na prisão de três pessoas, apreensão de drogas e armas e na recuperação de uma moto roubada. A operação foi desencadeada simultaneamente nos municípios de Lago Verde, Paulo Ramos e Bacabal. Nestas três cidades, policiais do 15º BPM (Bacabal), coordenados pelo tenente-coronel Egidio Amaral fecharam o cerco contra o crime.

Na cidade de Lago Verde, os militares recuperaram uma moto Pop, de placas NXH- 0572. Segundo a vítima, a motocicleta foi tomada de assalto no começo do mês. A vítima relatou que durante a ação, os assaltantes a agrediram e em seguida levaram o veículo. A motocicleta foi encontra na residência da avó de um dos responsáveis pelo assalto, identificado apenas como ‘John’. Ele conseguiu fugir por um matagal próximo a residência, a polícia perseguiu o suspeito, mas não obteve êxito na prisão. A moto foi devolvida para a proprietária.

Já em Paulo Ramos, outra guarnição da PM efetuou a prisão de Ezequias Alves Pereira, 36 anos, portando um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. A prisão aconteceu na Praça do Mercado Central, após denúncias anônimas informarem que um mototaxista transitava armado pela cidade. Após abordagem, a PM comprovou a veracidade das informações e deu voz de prisão a Ezequias.

Tráfico

Em Bacabal, foram presos Elizalto Brito Vieira, 29 anos e Jean Franckler Silva Gonçalves, 25. Segundo informações policiais, Elizalto teria repassado a quantia de R$10 para Jean comprar pedras de crack. Ao perceber que Jean não havia retornado para entregar a mercadoria, Elizalto com uma espingarda bate-bucha resolveu procurar Jean para tentar matá-lo. A PM chegou no momento em que os dois discutiam a respeito da entrega do entorpecente.

Elizalto foi autuado por porte de ilegal de arma e em seguida encaminhado ao Presídio de Bacabal, onde ficará a disposição da Justiça. De acordo com o Delegado Jader José, titular da 16º Delegacia Regional de Polícia Civil, o suspeito não chegou a agredir Jean, por isso não foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio.

Outras prisões

Além destas prisões, o 15º BPM efetuou, no fim de semana, a prisão de um homicida na cidade de Brejo de Areia. Francisco Alves Faustino, o ‘Neguinho’ foi indiciado pelo homicídio que vitimou uma pessoa identificada apenas como ‘nego louro’. O crime aconteceu em dezembro do ano passado.

De acordo com a polícia, ‘Neguinho’ em companhia de um comparsa teria assassinado a vítima a facadas, no Povoado Lagoa Seca. Após o crime, os autores fugiram da cidade. Francisco após ser detido foi encaminhado à Delegacia de Vitorino Freire, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia continua em busca do outro foragido.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.