São Luís

Edison Lobão desembarca em São Luís nesta quinta-feira

Ministro vai anunciar as próximas etapas do projeto de criação da Refinaria Premium I.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, virão a capital maranhense, nesta quinta-feira (21), para anunciar as próximas etapas do projeto de criação da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira (58 quilômetros de distância de São Luís). A vinda do ministro ao Maranhão foi confirmada pelo assessor de comunicação do Ministério de Minas e Energia, Antonio Carlos Lima, em entrevista, por telefone, ao Imirante, no começo da tarde desta segunda-feira (18).

"O governo está analisando propostas de parcerias de investidores estrangeiros para a conclusão da Refinaria Premium I. O ministro deverá ir à China em maio, para conversar com os chineses, que já se mostraram interessados na Refinaria Premium I. O fato é que, independentemente de parcerias ou não, a Refinaria Premium I prosseguirá. O governo garante que a obra não vai parar, pois ela é uma necessidade do governo. O Brasil está se tornando um grande produtor de petróleo, e as refinarias são importantes nesse novo cenário", afirmou Antonio Carlos.

Na oportunidade, o ministro deverá se encontrar com a governadora Roseana Sarney e convidados, no Palácio dos Leões, onde o diretor da Petrobras deverá fazer uma exposição das obras realizadas até o momento para criação da Refinaria Premium I.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.