Transporte

Novas linhas de ônibus começam a operar em São Luís

Foram disponibilizadas três novas linhas de ônibus para atender o Itaqui-Bacanga.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Para solucionar problemas de transporte público na área Itaqui-Bacanga, uma das mais populosas da capital maranhense, foram disponibilizadas três novas linhas de ônibus, que já começaram a circular na manhã deste domingo (17). Moradores da região avaliam como positiva a intervenção para melhoria do serviço para a área. A disponibilização das novas linhas viabilizará o aumento do número de viagens por dia útil, maior oferta de ônibus e novos destinos.

Foram disponibilizadas três novas linhas de ônibus para atender à população da área Itaqui-Bacanga. Foto: Maurício Alexandre-Secom Prefeitura.
Foram disponibilizadas três novas linhas de ônibus para atender à população da área Itaqui-Bacanga. Foto: Maurício Alexandre-Secom Prefeitura.

Na área Itaqui-Bacanga são três novos serviços. Vila Nova/Calhau, como junção de parte da frota da linha Vila Nova com a linha Calhau/Shopping, com 10 veículos fazendo 90 viagens e possibilitando o deslocamento direto dos usuários da Vila Nova com destino a região do São Francisco, Renascença e Ponta da Areia. As empresas que irão atuar nesta rota são a São Benedito e a Taguatur.

Outra linha criada se dará da fusão Vila Alto Esperança/Alto Angelin, com 6 veículos realizando 42 viagens possibilitando o itinerário: saída do Tamancão, passando pela Praia Grande e depois em direção às avenida Getúlio Vargas, Franceses, Terminal da Cohama e em seguida até o Alto do Angelim. A Viação Primor e a Taguatur serão as responsáveis por prestarem estes serviços.

A última linha instituída será a do percurso avenida dos Portugueses/Deodoro, que irá operar nove veículos, fazendo 153 viagens nos dias úteis, com uma tarifa de R$ 1,60, para melhor atendimento dos usuários no corredor da avenida dos Portugueses. A saída será do Viva do Anjo da Guarda. A operação ficará a cargo da Maranhense e Viação Primor.

As mudanças no transporte coletivo da capital também contemplarão trechos do Cohab/Cohatrac, São Cristóvão, Distrito Industrial e Cohama/Vinhais, como parte das medidas que a atual gestão municipal está adotando para solucionar os problemas do transporte público na cidade.

Ascom: Prefeitura de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.