Habeas corpus

Doméstica presa por negligência em morte de criança é solta

Vanessa de Sousa Saraiva foi beneficiada com habeas corpus expedido pelo TJ-MA.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - A desembargadora de plantão no Tribunal de Justiça do Maranhão, Nelma Sarney, expediu, neste sábado (16), habeas corpus em favor da empregada doméstica, Vanessa de Sousa Saraiva, 18 anos, que estava presa no Plantão da RFFSA desde a última quinta-feira (14).

Vanessa é moradora do bairro São Raimundo e foi autuada por crime culposo (onde não há a intenção de matar) ou de negligência pela morte de João Guilherme, de três anos, que morreu afogado na piscina de sua casa.

Para que fosse liberada e respondesse o processo em liberdade, a jovem teria que pagar fiança R$ 6.780, arbitrada pelo delegado Lawrence Pereira. A família de Vanessa alegou não ter condições de pagar a fiança e acabou recebendo o benefício do TJ-MA.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.