Educação

Prefeitura empossará 77 professores concursados

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Setenta e sete profissionais do Magistério aprovados no certame de 2008 da Prefeitura de São Luís para a área de Educação estarão em sala de aula em 15 dias. A prefeitura providenciou, esta semana, o pagamento da empresa responsável pelos exames admissionais e possibilitará a posse dos docentes.

“Com os professores concursados lotados nas nossas escolas, faremos cumprir o exigido pelo artigo 37 da Constituição Federal e também garantiremos aos nossos alunos profissionais capacitados em sala de aula”, destacou o secretário de Educação, Allan Kardec Filho.

Os 77 profissionais do magistério já entregaram documentação exigida pelo edital do certame, lançado em 2007, e aguardavam o pagamento da empresa contratada para realizar os exames admissionais. Em 15 dias os procedimentos de admissão serão finalizados e os docentes já estarão lotados em unidades de educação básica da rede municipal de ensino.

Histórico

A Prefeitura de São Luís lançou edital para o concurso em 2007 e a realização da prova ocorreu em 2008. O último concurso para professor de nível superior da rede municipal de ensino ofereceu vagas para os cargos nas áreas de Educação Infantil/Séries Iniciais, Português, Geografia, Matemática, Inglês, Ciências, Artes, História, Ensino Religioso, Filosofia e Educação Física.

O ano letivo de 2013 iniciou no dia 25 de janeiro para cerca de 93 mil alunos em mais de 250 unidades de Educação Básica.

As informações são da Prefeitura de São Luís.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.