Energia

Acidente atrapalha fornecimento de energia para 17 bairros de SL

Cerca de 30 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica.

Imirante, com informações da Cemar

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Um acidente, que provocou a quebra de um poste na Rua Osvaldo Cruz, próximo ao antigo colégio Marista, foi a causa da falta de energia no fim da manhã desta quinta-feira (14), às 11h45. O acidente afetou o fornecimento de energia para 17 bairros na área do Centro de São Luís, entre eles Bairro de Fátima, Areinha, Lira, Vila Passos, Vila Bessa, Monte Castelo, Liberdade, Retiro Natal, Camboa, Madre Deus, Canto da Fabril, Coreia de Baixo, Goiabal e bairros vizinhos.

Cerca de 30 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica, por causa do acidente, que foi provocado pelo condutor de uma caminhonete S10 de cor prata. Equipes de plantão da Cemar foram mobilizadas, isolaram a área do acidente e por transferência de cargas (procedimento no qual os bairros atingidos passaram a ser atendidos por meio de outras redes de distribuição) restabeleceram o fornecimento da energia às 13 horas e 10 minutos para 95% dos bairros. A energia elétrica foi totalmente restabelecida às 13 horas e 50 minutos. As equipes ainda estão no local, trabalhando para substituir o poste danificado.

Registros

Em 2012, foram contabilizados pela Cemar 2.016 acidentes em vias públicas com quebra de postes, uma média de quatro postes por dia. De janeiro a março de 2013, já foram registrados 361, uma média de cinco postes por dia.

Em caso de ocorrências dessa natureza, a empresa orienta à população que ligue para o número 116 e informe o local com ponto de referencia.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.