Criminalidade

Mais um bandido morto durante confronto com a polícia, em São Luís

Após cometer assalto na região do Turu, Claudinei dos Santos reagiu ao cerco policial. Foi baleado e morreu a caminho do hospital.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Mais um bandido morto ao trocar tiros com a polícia. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (12), no bairro do Turu. Dois homens em uma moto Yamaha Vermelha, de placa NXA - 8433, identificados por Claudinei dos Santos e Antônio Marcelino Filho, moradores do João de Deus, praticavam assaltos na região do Turu. Uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão foi acionada e conseguiu localizar a dupla.

Claudinei desceu da garupa da moto e atirou contra os policiais. Durante o confronto, ele foi alvejado e, ainda, foi levado para a UPA do Araçagy, mas não resistiu aos ferimentos. O comparsa dele, João Marcelino, também foi baleado, mas não corre risco de morte. Em poder deles foram apreendidos a moto e um revólver calibre 38, além de uma arma de brinquedo.

Na noite de segunda-feira (11), um assalto malsucedido com reféns, praticado por dois criminosos, moradores dos bairros Cidade Operária e São Raimundo, à farmácia Extrafarma, no bairro Cohab Anil III,terminou com a morte da dupla de assaltantes, em confronto com a Polícia Militar.

Os assaltantes, identificados como Macson Aurélio Cutrim Maciel, de 28 anos, e Paulo Ricardo Pereira da Silva, de 23 anos, segundo a PM, chegaram ao estabelecimento comercial em uma moto roubada, modelo Honda Bros, de cor preta e placa NXH-8558. Armados de um revólver calibre 38, os bandidos invadiram a farmácia, dominaram a gerente Núbia Bezerra de Almeida, de 34 anos, e fugiram levando dinheiro e pertences das vítimas.

"Na saída, os assaltantes se depararam com a Polícia Militar e abriram fogo contra a guarnição que havia sido acionada via rádio. Os policiais foram obrigados a revidar e acabaram atingindo os dois criminosos. Eles foram levados pelos policiais para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). Um deles não resistiu aos ferimentos de bala no tórax e abdômen e morreu antes de chegar à casa de saúde e o outro foi internado, mas morreu ontem pela manhã", informou o major Wellington Araújo, comandante do 8º Batalhão da PM.

Em poder dos assaltantes, os militares apreenderam, além da moto, um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração raspada. A arma, ainda de acordo com a PM, estava com cinco munições deflagradas e apenas uma intacta. Também foram recuperados com os criminosos R$ 302,00 e três aparelhos celulares, que haviam sido roubados durante o assalto ao estabelecimento. "Os dois eram conhecidos da polícia, pela prática desse tipo de crime", acrescentou o major.

Tanto o assalto, quanto as mortes dos bandidos foram comunicados ao Plantão Central do bairro Cohatrac. Macson Aurélio Cutrim Maciel foi identificado como morador da Rua Marly Sarney, na comunidade Apaco, área da Cidade Operária, enquanto Paulo Ricardo Pereira da Silva era morador na 2ª Travessa Victor Malheiros, no bairro São Raimundo. O caso será investigado pela equipe do 13º Distrito Policial (Cohatrac).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.