Acidente aéreo

Dez maranhenses morrem em acidente com bimotor no Pará

Dentre as vítimas, está Jhonatan Aguiar de Sousa de 22 anos da cidade de Chapadinha.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Dez maranhenses morreram em acidente com bimotor que caiu na noite dessa terça-feira (12), em Monte Dourado no Pará. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Belém.

Dentre as vítimas, está Jhonatan Aguiar de Sousa, de 22 anos, da cidade de Chapadinha, que era um dos funcionários da empresa de engenharia que atua na construção de uma usina hidrelétrica.

Josenilton Bilio, da cidade de Fortuna e amigo de uma das vítimas, confirmou o nome de mais seis vítimas, sendo quatro da cidade de Fortuna e dois de Jatobá. Josenilton citou os nomes de: Isael Soares, Marcelo Alves, Arnaldo Oliveira e Dorival Pereira de Fortuna; e Joanes Viana e Reis Júnior Lima de Jatobá.

Segundo Josenilton, o avião faria duas viagens para levar os trabalhadores chamados de barrageiros para o Pará. Os trabalhadores que ficaram iriam seguir viagem nesta quarta-feira (13), quando souberam das mortes. Os barrageiros que ficaram, ao saberem do acidente, ligaram para as famílias das vítimas informando quem estava no bimotor.

"Muitos jovens saem de Fortuna para outros Estados em busca de trabalho. Com o que conseguem fora eles constroem suas casas aqui no interior do Maranhão. Meu amigo Marcelo Alves casou a cerca de um ano e isso nos deixa muito triste, saber que ele se foi tão jovem e cheio de sonhos", desabafa Josenilton Bilio.

A aeronave estava desaparecida desde a noite de ontem e foi encontrada no início de hoje (13) pela companhia de táxi aéreo Fretax, proprietária do veículo.

O avião foi fretado pela companhia de engenharia Cesbe e levava nove funcionários para a Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no Estado do Amapá. A queda aconteceu a 20 km do aeroporto de Monte Dourado. Além dos funcionários, o piloto da aeronave, também, morreu.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.