Acidente aéreo

Avião bimotor cai no noroeste do Pará e deixa 10 mortos

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Pelo menos 10 pessoas morreram após um acidente com um avião bimotor, modelo Carajá – similar ao da imagem ao lado –, no município de Almeirim, região noroeste do Pará. A aeronave estava desaparecida desde a noite de terça-feira (12) e foi encontrada no início da manhã desta quarta-feira (13) pela companhia de táxi aéreo Fretax, proprietária do veículo.

O avião foi fretado pela companhia de engenharia Cesbe e levava nove funcionários para a Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no Estado do Amapá. A queda aconteceu a 20 km do aeroporto de Monte Dourado. Além dos funcionários, o piloto da aeronave, também, morreu.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) realiza, nesta manhã, um mapeamento dos destroços da aeronave. Peritos do Instituto de Criminalística e auxiliares do Instituto Médico Legal (IML) foram enviados ao local do acidente, que fica em uma região de mata, para fazer a remoção dos corpos localizados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.