São Luís

Secretária Rosane Guerra é eleita vice-presidente do Consecti

Divulgação/Sectec

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - O novo corpo diretor do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) foi eleito, na sexta-feira (8), e traz a secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Rosane Guerra, no cargo de Segunda Vice- Presidente. Para a presidência do conselho foi eleito o secretário da Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Jadir Péla; como Primeiro Vice-Presidente o secretário de Ciência e Tecnologia do Amazonas, Odenildo Sena; o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja, assume o posto de presidente do Conselho Fiscal. A eleição aconteceu durante o Fórum do Conselho Nacional de Secretários Estaduais Para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti).

Para a secretária Rosane Guerra, este novo desafio soma uma grande oportunidade para o Maranhão. “Estamos participando da criação do Plano de CT&I para a Amazônia Legal e recentemente tivemos a visita do Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE). O Maranhão tem grandes potencialidades de desenvolvimento da área de Ciência e Tecnologia, reunimos agora nosso trabalho à frente da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec) com o trabalho a ser realizado na diretoria do Consecti”, comenta a secretária.

Entre as missões que devem ser realizadas pelo novo corpo diretor estão à necessidade de agilizar a tramitação do Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e dar seguimento à construção do Plano de Ciência e Tecnologia para a Amazônia Legal (PCT Amazônia). “Nos comprometemos com um desenvolvimento sustentável, aliar a tecnologia às nossas particularidades enquanto região com uma rica biodiversidade”, explica Rosane Guerra.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.