bacabal

300kg de peixe são apreendidos e veículo roubado é recuperado

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS – Duas ações deflagradas pelo PM de Bacabal apreenderam mais de 300 kg de peixes que não podiam ser comercializados e recuperaram mais um veículo roubado.

A apreensão que ocorreu na sexta-feira (8) e resultou na prisão de duas pessoas que faziam o transporte do pescado. Já o veículo foi encontrado no município de Bacabal na quarta-feira (6).

Apreensão

Uma patrulha da PM, durante uma revista a um veículo, na entrada da cidade de Bacabal, encontrou escondido no porta-malas do Fiat Uno, de placas NWW 1621, 300 kg de peixe, sendo que 100kg eram de espécies proibidas, uma vez que durante o período da Piracema não é permitido a comercialização de alguns tipos de pescados. Foram encontrados peixes das espécies, curimatá, branquina, mandi, bodó, Cará e bico de pato.

Foram detidos Edenildo Ribeiro Maciel, 31 anos, residente na Rua José Benedito e Dionata Marinho da Silva, 28 anos, residente na Rua José Cruz, ambos naturais de Conceição do Lago Açu.

Os peixes estavam acondicionados em caixas de isopor guardadas no bagageiro do veículo. O Fiat Uno foi levado para o pátio do Batalhão.

Após a apreensão, os militares entraram em contato com a Colônia de Pescadores Z-30 da cidade de Bacabal, para que fossem feitos os procedimentos legais. Os peixes foram distribuídos no Bairro Novo Bacabal. O comando do 15º BPM informou que outras apreensões podem ocorrer nos próximos dias.

Veículo recuperado

Policiais militares recuperam, no Povoado Alto Fogoso, município de Bacabal, uma Titan 150 vermelha, 2010, sem placas, na quarta-feira (6). Segundo informações policiais, a motocicleta teria sido tomada de assalto no dia 1º de março, na cidade de Coroatá. No momento da ação criminosa, de acordo com a vítima que pilotava a moto, uma pessoa desconhecida a abordou com uma arma e teria anunciado o assalto. Após o crime, o assaltante empreendeu fuga tomando rumo ignorado e em alta velocidade. A vítima então se dirigiu até o distrito policial daquele município e Registrou um Boletim de Ocorrência.

De posse das informações, o tenente-coronel Egidio Amaral determinou que fossem deslocados equipes a fim de identificar o assaltante e recuperar o veículo. Após algumas diligências, o serviço de inteligência daquela unidade, descobriu que o veículo estaria em posse de uma pessoa identificada apenas como “Rafael”, morador do povoado Alto Fogoso. Confirmada a denúncia, uma equipe da rádio patrulha foi até o local, onde conseguiram recuperar a moto abandonada em uma rua daquele povoado.

Após consulta a Rede Infoseg, foi confirmada por meio do Chassi do que a moto apreendida era a mesma que havia sido roubada na cidade de Coroatá. O veículo foi entregue a proprietária na manhã de sábado (9).

“Estamos atentos a qualquer movimentação que possa colocar em risco a segurança da população que é coberta pelo 15º BPM. Não daremos descanso a criminalidade aqui na região”, garantiu o comandante do 15º BPM.

*Com informações da SSP

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.