Educação superior

Universidade Ceuma inaugura campus em Imperatriz

Na ocasião, haverá a aula inaugural, ministrada pelo professor Efrem Maranhão.

Divulgação/CEUMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

IMPERATRIZ - Com o objetivo de levar educação de qualidade a todo o Estado, a Universidade Ceuma inaugura, nesta quinta-feira (8) às 19h, o seu campus em Imperatriz, localizado em um moderno prédio na Rua Barão do Rio Branco, quadra 14, Nº 100, bairro Maranhão Novo. Inicialmente, a unidade oferecerá 750 vagas, para o primeiro semestre, em cinco cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. O evento contará com a presença do reitor da instituição, Marcos Barros, do senador Clóvis Fecury, do coordenador do Campus Imperatriz, Ricardo Martins e do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

O senador (DEM-MA) e mantenedor do Grupo Educacional Ceuma, Clóvis Fecury, disse que a instituição chega em um bom momento a Imperatriz. “É com grande satisfação que o Grupo Ceuma, que recentemente se transformou em Universidade, chega a Imperatriz no momento em que a cidade e região vivem grande crescimento econômico”, destacou.

Na ocasião, haverá a aula inaugural, ministrada pelo professor Efrem Maranhão, da Universidade Ceuma, com o tema: “O papel da Universidade na contemporaneidade”. A primeira aula marcará o início do ano letivo.

Um coquetel será servido aos presentes, e a cerimônia será encerrada com um show de fogos de artifícios.

A nova unidade tem uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, o Campus Imperatriz desde sua fase inicial contará com laboratórios de informática, química, anatomia, engenharias, fisiologia, microbiologia, biotério, habilidades clínicas, farmacologia, além de área de vivência com praça de serviços. “Os novos prédios em Campinas foram planejados seguindo todos os padrões das construções contemporâneas ambientalmente responsáveis”, destaca o reitor Marcos Barros.

A Universidade Ceuma, em seus 22 anos de existência, com mais de 25 mil alunos formados, tem contribuído de forma significativa para o crescimento do Maranhão. Possui 34 cursos de graduação, mais de 30 cursos de especialização, três programas de mestrado e dois doutorados, que garantem alto investimento em Pesquisa e desenvolvimento científico, criando constante produção de conhecimento.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.