Polícia

PM prende assaltantes e recupera objetos roubados em Timon

Divulgação/ SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - Ednaldo Rodrigues de Oliveira, de 23 anos, e um menor de idade foi apreendido pela Polícia Militar na cidade de Timon. Eles são acusados de terem assaltado um motorista de uma empresa de refrigerantes.

Na ação criminosa, os acusados estavam em uma motocicleta e portavam um revólver calibre 38, marca Taurus. Eles renderam o motorista e anunciaram o assalto, levando da vítima dois aparelhos celulares e dinheiro.

De imediato, a Polícia Militar, após perseguição, conseguiu interceptar os acusados, que foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes, juntamente com a arma, celulares e dinheiro. Durante os procedimentos, ficou constatado que Ednaldo Rodrigues já possui mandado de prisão expedido pela Comarca de Teresina, por homicídio.

Em outra ação, a PM recuperou uma moto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que havia sido roubada. A motocicleta Bros Preta foi recuperada na Rua 40, Bairro Vila Paraíso. Policias Militares do Serviço de Inteligência localizaram o veículo e fizeram a apreensão de três menores suspeitos de envolvimento.

Na ação, foi preso Francisco Dayano de Araujo Veras, que está no regime semiaberto. Segundo a polícia, era ele quem estava com a moto. Foi preso, também, João Nilson Silva Pereira, 34 anos, no residencial Paraíso. Ele é suspeito de ser o responsável pelo desmanche do veículo.

Após ser abordado pela guarnição da PM e ser indagado a respeito sobre a propriedade da motocicleta e seu documento, deu respostas contraditórias, fato que levou a guarnição a solicitar ao comando do 11º BPM que realizasse uma consulta, constatando-se que o veículo era produto de roubo ocorrido horas antes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.