São Luís

Grupo de Trabalho do Plano Estadual de Educação discute metodologias

Divulgação/ Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - O Grupo de Trabalho do Plano Estadual de Educação (PEE), vinculado ao Fórum Estadual de Educação (FEE), se reuniu, nesta sexta-feira (1), na Secretaria Adjunta de Ensino (SAE). Na ocasião, foi debatida a metodologia de elaboração do Plano Estadual de Educação, bem como o seu estudo e aperfeiçoamento durante as Conferências Intermunicipais de Educação e posteriormente na Conferência Maranhense de Educação (Comae).

A reunião foi coordenada pela secretária adjunta de Ensino da Seduc, Leuzinete Pereira da Silva, e teve a participação de representantes do Fórum de Educação de Jovens, Adultos e Idosos do Maranhão (Fórum EJA/MA); do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnicorracial do Maranhão; do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproessema); do Instituto Federal do Maranhão (Ifma); da Universidade Estadual do Maranhão (Uema); do Conselho Estadual de Educação (CEE); e da Associação de Pais do Maranhão.

Ficou estabelecida a metodologia das Conferências Intermunicipais de Educação, em que serão ministradas palestras, ocorrerá eleição dos delegados que serão enviados à Conferência Maranhense de Educação (Comae) e serão discutidas propostas e metas dentro dos eixos temáticos que compõem o PEE.

“A abertura de espaço para discussão dos objetivos e metas do PEE durante as Conferências Intermunicipais de Educação tornará o Plano mais democrático, ao possibilitar que amplos setores da sociedade maranhense opinem, divulguem e participem ativamente de sua elaboração”, afirmou a secretária adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira da Silva.

A professora Socorro Botelho, representante do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnicorracial do Maranhão entende que “o espaço do Fórum é bastante plural, unindo os mais diferentes segmentos que tem a melhoria da educação no Estado como uma de suas prioridades”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.