Crimes

2º BPM recupera dois veículos roubados e prende assaltantes em Caxias

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - Em duas ações realizadas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Caxias, foram detidas cinco pessoas envolvidas em assaltos e homicídios nos municípios de Caxias e Duque Bacelar. As prisões ocorreram na noite da última segunda-feira (25).

Na primeira ação, realizada em Caxias, militares do Grupo de Operações Especiais do 2º BPM efetuaram as prisões de Deusdete da Silva Magalhães, conhecido como “Playboy”, de 25 anos, e Francinaldo Almeida Moura, conhecido como “Cara Preta”, de 26 anos.

Na abordagem, que aconteceu no centro de Caxias, ao notarem a presença da polícia, os dois suspeitos tentaram empreender fuga em uma moto Honda Fan, mas foram detidos. Em seguida, foram conduzidos para o Plantão Central de Caxias. Ainda na abordagem, os policiais verificaram que a placa da motocicleta encontrada com a dupla estava adulterada.

A placa com terminação 5 foi adulterada, com fita isolante e transformada em nº 6. Durante os levantamentos, ainda foi identificado que Francinaldo tem passagem na polícia pela prática de assaltos, enquanto Deusdete está sendo investigado por um crime de homicídio ocorrido em 2012, no bairro Pampulha. Ambos foram conduzidos e autuados em flagrante no artigo nº 311, por adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor.

Em outra ação, também do 2º BPM, foi detido Marcos Rafael da Paz Abade, conhecido como “Erê”, de 20 anos, residente no bairro Fazendinha, em Caxias. Segundo informações policiais, ele é apontado como autor de dois assaltos ocorridos na região, nos últimos dois dias. Na delegacia, ele foi reconhecido por vítimas dos assaltos. Ainda foi identificado que contra Marcos Rafael existe um mandado de prisão, também por assalto.

Já em Duque Bacelar, a 103 km de Caxias, a guarnição da Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de Raimundo José dos Santos Silva, de 33 anos, e Francisco Borges Medeiros, de 20 anos. Ambos estavam de posse de uma moto Honda Biz, cor amarela que foi tomada de assalto no último domingo (24), em Coelho Neto. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Coelho Neto e autuados em flagrante. O veículo foi localizado no povoado Nazaré do Bruno, zona rural de Caxias.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.