Criminalidade

Quatro homens são presos na praça Dom Pedro II, no centro de São Luís

Em poder deles foram apreendidos um revólver e um Siena. A polícia suspeita que o carro seria utilizado em assaltos.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

Quatro homens foram presos em flagrante na tarde de ontem quando circulavam em um táxi - Siena, de placas NVI-0987 - por porte ilegal de arma. Kleyson Santos Costa, Deivison Estrela Mendes, Leonardo Saldanha Soares e Leyniker Cruz Santos foram abordados ao trafegarem nas proximidades da Praça Pedro II. Eles são suspeitos de circularem pela área na tentativa de assaltar trabalhadores ambulantes da praça e usuários de agências bancárias instaladas na região.

O grupo estava em posse de dois revólveres calibre 38, com tambores para cinco e seis cartuchos. A polícia não conseguiu identificar a origem das armas, o que possibilitou a prisão. Os suspeitos não usavam documentos. Deivison Estrela Mendes era um dos presos que estavam com as armas.

O carro que deveria ser utilizado para o assalto era um táxi branco e estava sem irregularidades. Segundo os criminosos, tinha sido alugado de seu proprietário, não identificado pela polícia. O veículo trafega pela área de São José de Ribamar, mas estava sendo utilizado por Leyniker Santos. No vidro do Siena, havia o nome do suspeito e de sua esposa adesivados.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram encaminhados para o 1º Distrito Policial na Rua da Palma, onde foram autuados por agentes da Polícia Civil por porte ilegal de arma, uma medida preventiva para evitar que eles sejam soltos antes de uma investigação mais minuciosa.

O grupo estava sem os documentos do carro, o que ajudou na intervenção. "Estávamos fazendo uma ronda rotineira, quando vimos os suspeitos. Havia quatro pessoas no carro e desconfiamos das intenções e decidimos abordar o veículo, foi quando foram encontradas as armas", contou o sargento Alexandre Costa, da Polícia Militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.