Maranhão

MP fiscaliza transporte escolar em Morros

Divulgação/ MP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

MORROS - O promotor de justiça Fernando Berniz Aragão, titular da Comarca de Morros, realizou, na terça-feira (19), uma fiscalização em ônibus e micro-ônibus que atuam no transporte escolar do município. Além do promotor, participaram o secretário Municipal de Articulação Política, José Santana Rodrigues Filho, e agentes de trânsito. O período escolar no município terá início em 5 de março.

Foram vistoriados três ônibus alugados e um micro-ônibus pertencente à prefeitura. Foram detectadas irregularidades como pneus carecas, falta de vidro traseiro em um dos ônibus, extintores de incêndio com prazo de validade vencido e cintos de segurança danificados, além de sujeira nos veículos. Ficou definido que a empresa conveniada será notificada para sanar as irregularidades.

Após a vistoria, a promotoria encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Educação, solicitando cópias da Carteira Nacional de Habilitação dos motoristas e documentos dos monitores que trabalham nos ônibus do transporte escolar. Também foram solicitadas as rotas dos ônibus e os documentos dos veículos, referentes ao ano de 2013.

Também foi solicitado pelo Ministério Público que seja informado se existe algum aluno com necessidades especiais que necessite do transporte escolar, verificando a necessidade de adaptações nos veículos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.