doação de sangue

Socorrão I fará campanha em parceria com a Hemomar

O objetivo é aumentar o estoque de bolsas de sangue do hospital.
Imirante* 18/02/2013 às 18h11

SÃO LUÍS - O Hospital Municipal Djalma Marques (HMDM), Socorrão I, vai realizar nesta quarta-feira (20) campanha de doação de sangue para abastecer o estoque do hospital. O atendimento será das 8h às 17h, na unidade móvel do Hemomar, no estacionamento do próprio Socorrão (Rua das Cajazeiras, Centro).

Durante o período carnavalesco, o hospital utilizou 131 bolsas de sangue. Atualmente, o Socorrão I possui um déficit de mais de 1000 bolsas com o Hemomar.

A campanha é voltada para funcionários da unidade de saúde e toda a sociedade. O diretor do Socorrão I, Yglesio Moyses, fará a abertura oficial da campanha realizando a sua doação de sangue.

“A nossa expectativa é atingir a marca de 120 doações nesta quarta-feira (20), nós precisamos repor o estoque do banco de sangue do Hemomar. Todos nós um dia podemos precisar desse serviço”, afirmou o diretor.

Para quem quiser fazer a doação de sangue é necessário ter entre 18 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas, não fazer parte de grupo de risco de doenças sexualmente transmissíveis e não ser usuário de drogas.

Jovens com 16 e 17 anos podem doar com a autorização dos pais ou do responsável legal.

*Com informações da assessoria

Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.