Maranhão

Maranhão abre ano turístico com participação no Workshop CVC

Divulgação/ Setur

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - Representantes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participam, nestas quarta (20) e quinta-feira (21), do 19º Workshop e Trade Show CVC 2013, na Expo Center Norte -, em São Paulo.

O evento, que abre oficialmente o calendário de feiras nacionais do setor, vai reunir agentes de viagens e técnicos de operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas, além de órgãos institucionais.

O Maranhão marca presença com um espaço emoldurado com imagens das paisagens dos destinos, São Luís, com destaque para a Praça Gonçalves Dias e detalhes da arquitetura do Centro Histórico, além das dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, o Maranhão começa o ano trabalhando forte a implementação da política de turismo principalmente no fortalecimento promocional dos destinos internos.

"Ao longo deste ano continuaremos trabalhando intensamente a promoção dos nossos destinos nos mercados nacional e internacional na participação em feiras e eventos de grande porte e realização de workshop sobre o destino", fala.

Vamos também, explica Jura Filho, "trabalhar a partir do mês de maio a regionalização, organizando produtos e serviços, com o objetivo de estimular o turismo regional do Maranhão".

Durante todo o evento, a equipe da Setur vai trabalhar a comercialização dos destinos maranhenses junto a oito operadoras nacionais além de visitas técnicas com distribuição de material promoção, sacolas e garrafas ecológicas além de DVD's. Degustação de doces de espécie e o guaraná Jesus, completam a participação do estado no evento.

Workshop

A feira é considerada pelo setor uma importante ferramenta de promoção turística. Mais de 600 expositores de 20 países diferentes estão confirmados para o evento que espera receber a visita de 12 mil agentes de viagens de todo o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.