Carnaval

Vinte e quatro pessoas presas durante o Carnaval em São Luís

O balanço foi feito pelo Comando do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS - O Batalhão de Choque da Polícia Militar divulgou nesta Quarta-Feira de Cinzas (13), um balanço sobre as principais atividades do grupo de elite da PM do Maranhão, durante o período carnavalesco, em São Luís. Ao todo, 11 pontos específicos no Circuito Madre Deus foram fiscalizados, com emprego de 150 policiais divididos de forma estratégica.

Segundo relatório da PM, 24 pessoas foram presas e/ou apreendidas, suspeitas de práticas de tráfico de drogas, roubos, furtos, tentativa de estupro, agressões físicas, entre outros crimes. Também foram apreendidas 55 cabeças de crack; 25 frascos de loló; cinco papelotes de cocaína; cinco celulares; 18 armas brancas, entre facas, facões, canivetes, e chuços.

De acordo com o tenente-coronel Sá, foram montadas cinco barreiras de abordagens, nas praças Deodoro e do Pantheon. "Nossos policiais circularam em doze viaturas e cinco motocicletas do Esquadrão Águia, dando ainda total apoio ao Comando do Policiamento Metropolitano (CPM). Graças a essa interação, o resultado foi bastante positivo", explicou o comandante do BPChoque.

O tenente-coronel Sá disse ainda que objetos como porta-cédulas e documentos pessoais foram encontrados pelos policiais militares. Ele garantiu que os materiais serão devolvidos aos donos, a partir desta quinta-feira (14), na 5ª Seção da Polícia Militar do Estado Maranhão, situado no Calhau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.