Maranhão

SSP articula estratégias para fiscalização de casas de eventos de São Luís

Divulgação/ SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS - Representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) estiveram reunidos nas dependências da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), na tarde desta quarta-feira (6), para debater estratégias e padronizar as ações de fiscalização de casas de eventos da Região Metropolitana de São Luís.

Participaram do encontro, além do superintendente da Capital, delegado Sebastião Uchoa e seu adjunto Wallace Pereira; os supervisores das áreas integradas de Segurança Pública (Saisp), delegados Joviano Furtado, Pedro Adriano e José Antonio Sobrinho; o titular da Delegacia do Meio Ambiente, Mauro Bordalo; da Delegacia de Costumes e Diversões Públicas, Rosa Maria Nava; e o representante do Grupo de Atividades Técnicas (GAT), do Corpo de Bombeiros, tenente Márcio Nascimento.

Ficou acordado entre as instituições, um trabalho de integração para legitimação das vistorias técnicas a serem realizadas em boates, casas de shows, bares, e estabelecimentos comerciais congêneres, de acordo com os critérios estabelecidos.

“Vamos intensificar e acompanhar em conjunto entre os órgãos todo o processo de fiscalização que vai resultar em um nível de prevenção maior para a população. Precisamos articular essas medidas em caráter emergencial”, afirmou Sebastião Uchoa.

No planejamento definido na reunião ficou estabelecido três etapas executáveis. Os delegados responsáveis por cada Saisp irão realizar um mapeamento formal dos estabelecimentos e suas respectivas áreas de atuação. Após o levantamento, os dados cadastrais serão encaminhados para a Delegacia de Costumes para formalização.

A partir daí, será feito a fiscalização destes locais em conjunto entre a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar. O superintendente da Capital acrescentou ainda, que será elaborada uma portaria por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil, com instruções normativas para disciplinar e alinhavar procedimentos técnicos para o bom funcionamento das casas de eventos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.