Maranhão

Empresa gaúcha de calçados quer investir no Maranhão

Divulgação/Sedinc

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS - Em reunião com o secretário de estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, na terça-feira (5), o empresário Rafi Kahtalian, proprietário da empresa Super Star Calçados, com sede no Rio Grande do Sul, manifestou o interesse de instalar uma fábrica no Maranhão.

Atraído pelos incentivos oferecidos pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), entre os quais o ProMaranhão, Kahtalian destaca como fatores que o atraíram para o estado a localização estratégica em relação aos grandes mercados internacionais e a logística de transporte que é servida por ferrovias e portos.

A localização do empreendimento ainda está em estudo. Na quarta-feira (6), o empresário fará uma visita, acompanhado por representantes da Sedinc, aos possíveis locais de instalação.

De acordo com o empresário, a construção da fábrica demora em média um ano e o empreendimento gera aproximadamente 600 empregos diretos. "A idéia é buscar o conhecimento de produção já utilizado na fábrica do Rio Grande do Sul e aplicar no Maranhão por meio da qualificação da mão de obra maranhense", disse Kahtalian ressaltando que a empresa pretende utilizar mão de obra maranhense que será qualificada através do programa Maranhão Profissional.

Para o secretário Mauricio Macedo, o empreendimento será uma conquista para o Maranhão pelo impacto que causa na geração de emprego. "Uma fábrica de calçados é muito interessante para o Maranhão, pois pode gerar centenas de empregos diretos. Temos condições de receber esta e muitas outras indústrias de calçados em razão da oferta de matéria-prima muito importante que é o couro. O Maranhão possui o segundo maior rebanho do Nordeste", observou Macedo.

Em dezembro do ano passado, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, David Fernandes, e técnicos da Sedinc conheceram a fábrica da Super Star Calçados e puderam acompanhar todo o processo de fabricação dos produtos.

Localizada na cidade de Campo Bom, distante cerca de 53 Km da capital Porto Alegre (RS), a Super Star Calçados é pioneira no desenvolvimento e produção de tênis vulcanizados no Brasil. A empresa atua a mais de 40 anos no mercado brasileiro, com as marcas próprias Superstar, Starzinho, Blackatz , Pretty Katz, Little Katz e agora RockStar e SuperStar Salto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.