polícia

SPCI apresenta homicida preso na Cidade Operária

Imirante, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS - Um intenso trabalho de investigação produzido pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em conjunto com policiais civis do município de Urbano Santos, sob o comando do delegado Márcio de Moraes, resultou na detenção de um homicida acusado, também, de vários assaltos na capital e no baixo Parnaíba.

O auxiliar de pedreiro, Ivan Pereira de Caldas, conhecido como ‘Fissura’, 32 anos, foi capturado, na manhã desta terça feira (5), por volta das 8h, trabalhando num canteiro de construção civil nas proximidades da feira do Bairro da Cidade Operária na capital maranhense.

De acordo com o delegado Márcio de Moraes, titular da Delegacia de Urbano Santos, e responsável pelas investigações, Ivan Pereira já havia sido preso, sob suspeita de vários crimes de assalto naquela cidade. “No dia 14 de Fevereiro de 2010, ele havia fugido da delegacia juntamente com outros presos, uma vez que foi detido pela prática de vários delitos na região”, disse o delegado.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que ele tinha cometido, também, um homicídio na cidade que vitimou José de Araújo, 57 anos. Durante o crime, ocorrido no dia 1º de Janeiro de 2012, num bar localizado no Povoado Bom Jesus em Urbano Santos, os dois tiveram uma discussão banal, e Ivan Pereira teria retirado um facão da cintura e desferido um golpe na garganta da vítima. Além disso, segundo a Polícia, o homicida, ainda, esfaqueou todo o corpo de José que veio a óbito imediatamente.

Para o delegado, após a consumação do assassinato o suspeito teria se evadido para São Luís com a finalidade de despistar a Polícia. Mas, após levantamentos, equipes da SPCI e da Delegacia de Urbano Santos conseguiram obter informações e prender o homicida na Cidade Operária.

Procedimentos

Depois da detenção, Ivan Pereira de Caldas foi apresentado nas dependências físicas da Superintendência do Interior e ouvido pelo delegado Marcio de Moraes.

Logo em seguida, Ivan foi encaminhado para a cidade de Urbano Santos onde ficará à disposição da Justiça. Ele vai responder por homicídio qualificado e, também, pelos crimes de assalto ocorridos no interior e capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.