Prisão

Polícia prende suspeitos de tráfico na capital e em Barreirinhas

Divulgação/SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS - Duas ações da polícia conseguiram retirar de circulação duas pessoas suspeitas de envolvimento com entorpecentes. Um dos presos possui duas residências, uma em São Luís e outra na cidade de Barreirinhas, onde de acordo com a polícia, ele é responsável em abastecer várias ‘bocas-de-fumo’. A outra ação foi deflagrada pela Delegacia da Cidade Operária. As ações ocorreram na segunda-feira (4).

Na primeira, equipes da Delegacia da Cidade Operária (Decop), coordenada pelo delegado Dicival Gonçalves, prenderam na tarde de segunda-feira (4), Railson Coelho Vieira, de 36 anos, conhecido por ‘Vitorino’.

A prisão ocorreu em uma oficina, nas proximidades da Forquilha. De acordo com informações repassadas pelo delegado Dicival, o suspeito de tráfico estava sendo investigado há cerca de trinta dias. “Contra ele havia várias denúncias de tráfico na região da Cidade Operária. Para efetuarmos a prisão os investigadores simularam a compra da droga com o traficante”, contou.

‘Vitorino’ recebeu voz de prisão ao chegar ao local combinado. Com ele, foi apreendido um veículo Siena branco, de placa NWV 6885, e 200g de cocaína pura, avaliada em R$ 7 mil. O entorpecente, depois de diluído com outros componentes, pode render até 2 kg. Railson chegou à oficina em companhia de outro homem, identificado apenas por Ronaldo, que fugiu ao perceber a presença da polícia. ‘Vitorino’ foi encaminhado a Decop, onde foi autuado em flagrante delito. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanece à disposição da Justiça. O veículo apreendido continua recolhido no pátio da Decop.

Barreirinhas

Investigadores lotados na delegacia de Barreirinhas com o apoio de militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar efetuaram a prisão de Carlos Augusto, de 33 anos. Ele foi detido em uma residência no Bairro Cebola naquele município. O suspeito, segundo a polícia, possui residência fixa no Bairro Jordoa, em São Luís, porém, alugou a casa onde foi autuado para traficar drogas.

Segundo informações do delegado que autuou o suspeito, desde o ano de 2009, Carlos vinha abastecendo e distribuindo diversos traficantes em Barreirinhas. “Em dezembro do ano passado ele chegou a ser preso, porém escapou. Sabíamos que Carlos vinha a cada 15 dias para abastecer a cidade de crack e cocaína”, contou o delegado.

A polícia acredita que a droga encontrada na residência alugada seja apenas uma pequena parcela do que realmente seja trazido para a cidade a cada viagem.

Em poder do suspeito foi apreendido mais de 100g de crack; 30g de maconha, dinheiro trocado e balança de precisão. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no esquema, mas já se sabe que a quantidade de droga distribuída era maior da que foi aprendida e que outras pessoas o ajudavam no transporte e na comercialização. Ele permanecerá detido à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.