Manifesto

Vigilantes realizam paralisação de advertência nesta sexta-feira

A categoria estará concentrada a partir das 8h da manhã, na praça Deodoro.

Imirante, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS - Marcada para esssa sexta-feira, dia 1º, paralisação de advertência dos vigilantes que fazem segurança privada em bancos, hospirais e escolas. Os manifestantes se concentram na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, a partir das 8h.

A mobilização reivindica o pagamento do adicional de periculosidade (ou de risco de vida) de 30% e faz parte de uma paralisação nacional. No Maranhão, o protesto será coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância (Sindvig-MA), filiado à Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV).

Após anos de luta dos vigilantes de todo país, o adicional de periculosidade de 30% foi aprovado e sancionado em dezembro do ano passado. É a Lei 12.740 ou Lei Fernando Maia, autor do projeto. Mas muitos da categoria ainda não recebem.

Se as reivindicações dos vigilantes não forem atendidas, a categoria anuncia greve por tempo indeterminado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.