São Luís

Câmara de Vereadores deverá realizar concurso público até o fim do ano

Atualmente, a Câmara possi cerca de mil servidores, sendo que 500 prestam serviço no órgão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal da Capital devera realizar concurso público até o fim deste ano. O concurso foi sugerid pelo novo controlador-geral da Câmara, advogado Paulo Helder.

- A Câmara de Vereadores de São Luís tem uma folha muito extensa. Acredito que o presidente Isaías Pereirinha irá acatar nossa recomendação. É bom para ele deixar sua marca com um concurso público, já que a Casa nunca realizou - afirmou Helder.

Ele está auxiliando a procuradoria da Casa a finalizar o Plano de Cargos e Carreiras da Câmara. O Plano vai atingir o quadro de efetivos, que no caso da Câmara é formado apenas por servidores que entraram na administração antes de 1988.

De acordo com o controlador, o quadro atual de servidores da Câmara é irregular. São cerca de mil servidores, dos quais 300 são efetivos, 200 ocupam cargos comissionados e aproximadamente 500 são contratados por "serviço prestado", ou seja, nenhuma estabilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.