Capacitação

Sema realizará curso de capacitação para bombeiros

As aulas serão ministradas no auditório da Sema, localizado à Rua dos Flamingos.

Divulgação/Sema

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) realiza, na segunda (14) e terça-feira (15), o mini-curso de Noções Gerais de Meio Ambiente e Legislação Ambiental. A capacitação tem como público-alvo o 1° Subgrupamento Independente de Bombeiros Ambientais (SGIBA). As aulas serão ministradas no auditório da Sema, localizado à Rua dos Flamingos, Quadra 9, Lote 38 (Fundos), no Bairro Ipem Calhau, em São Luís, a partir das 8h da manhã.

O Mini-Curso será composto por módulos que abordarão conceitos relacionados à ecologia e meio ambiente, às unidades de conservação, à legislação ambiental básica e aos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Sema, em parceria com o Corpo de Bombeiros. Entre os projetos a serem executados estão à criação de novas unidades, ao reconhecimento de nascentes dos rios, além dos de logística proporcionados pelo Corpo de Bombeiros nas ações de fiscalização e capacitação de brigadistas.

O objetivo do mini-curso Noções Gerais de Meio Ambiente e Legislação Ambiental é contribuir para que os bombeiros do subgrupamento ambiental tenham cada vez mais informações sobre o meio ambiente e à legislação especializada porque são crescentes as demandas relativas às ações de reconhecimento de áreas prioritárias para conservação e fiscalização.

Segundo a palestrante do mini-curso, a supervisora de Estudos e Projetos Aplicados à Conservação (SEPAC/Sema), Naiara Valle, o conhecimento e a parceria entre as instituições são fundamentais para a preservação do meio ambiente. "É importante para o meio ambiente que diferentes instituições se unam com o objetivo comum de proteger a nossa biodiversidade. Para isso, não há ferramenta melhor do que o conhecimento, portanto, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais se coloca à disposição no intuito de oferecer todo e qualquer tipo de capacitação necessária aos nossos parceiros na defesa do meio ambiente”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.