Carnaval 2013

Brincadeiras devem comunicar cronograma ao CPM

Antes, é preciso que a organização tire a licença na Delegacia de Costumes.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS – Em entrevista ao Imirante, o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da capital, coronel Jeferson Teles, explicou, nesta sexta-feira (11), que o esquema de segurança para o Pré-Carnaval de São Luís já está sendo executado, de acordo com a demanda das brincadeiras.

“As brincadeiras entram em contato conosco e, então, vamos providenciar o policiamento para a área, de acordo com o número estimado de participantes da brincadeira. O contingente de policiais envolvidos na segurança pré-carnavalesca vai aumento a medida que o Carnaval se aproxima”, explicou o coronel.

O comandante do CPM comentou, ainda, que a segurança já está sendo feita em algumas brincadeiras. “No fim de semana passado e neste, já monitoramos cinco blocos e organizações carnavalescas, como o Bloco da Imprensa e outros realizados na Madre Deus”, disse.

Jerferson Teles ressalta que, para garantir a segurança dos brincantes, os organizadores precisam seguir algumas regras. “É preciso que a organização tire a licença na Delegacia de Costumes e, depois, entre em contato conosco para incluirmos a brincadeira no cronograma de segurança”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.