defensoria pública

Defensoria Pública instalará núcleo em Bom Jardim

Contrato e ordem de serviço foram assinados na semana passada.

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - O defensor-geral do Estado, Aldy Mello Filho, assinou ordem de serviço, autorizando o início das obras de reforma e adaptação do prédio onde funcionará o núcleo regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) no município de Bom Jardim, que possui uma população de 39.224 habitantes e está a 275 km de São Luís.

O contrato e a ordem de serviço foram assinados, semana passada, pelo defensor-geral e pelos representantes da empresa de engenharia, escolhida por meio de licitação, para a execução da obra, prevista para ser entregue na primeira quinzena de fevereiro.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu na sala de reuniões da Defensoria Estadual e contou, ainda, com a presença do gestor de Atividade Meio, Gil Eanes Lobato, e do supervisor de obras e reformas da DPE/MA o arquiteto Afonso Henrique Mendes de Pinho.

Novos núcleos

A unidade de atendimento da DPE em Bom Jardim é um dos seis núcleos a serem instalados em 2013, como parte do processo de interiorização do órgão. Também receberão núcleos da DPE/MA, os municípios de Viana, Barra do Corda, Zé Doca, Santa Inês e Alcântara. Neste último, as obras já foram iniciadas, e o núcleo deve ser inaugurado até a primeira quinzena de março de 2013.

Seguindo cronograma de entrega, apresentado pelo defensor-geral, em audiência pública realizada em outubro, na Câmara Municipal de São Luís, os núcleos de Alcântara e Bom Jardim serão inaugurados no primeiro semestre de 2013. Já os de Viana e Barra do Corda serão entregues no início do segundo semestre, sendo que as unidades de Zé Doca e Santa Inês estão previstas para inaugurar no fim de 2013.

*Com informações da Secom

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.