São Luís

Missa de Natal será celebrada nas principais igrejas

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - As tradicionais missas de Natal serão celebradas hoje em paróquias de vários bairros de São Luís. Os horários das celebrações são variados e em algumas igrejas também haverá batizados ao fim das missas que, para muitos, é a oportunidade para celebrar o nascimento de Jesus Cristo em família, mantendo a tradição da Igreja Católica.

Hoje, dia de Natal, a expectativa é de igrejas lotadas durante as missas em celebração à vida e à família, representada pelo nascimento de Jesus Cristo. Na Igreja da Sé, Catedral Metropolitana de São Luís, na Praça Pedro II, uma das que concentram fiéis nos dias de Natal, a celebração acontecerá às 12h. Já na Igreja de Santo Antônio, também no Centro, a Missa de Natal será às 18h.

Em algumas paróquias, haverá mais de uma celebração por dia. Na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, as celebrações pelo nascimento de Cristo acontecerão em três horários, as 6h30, 8h e 17h e a expectativa é de que aproximadamente 1.500 pessoas passem pela igreja nas três missas. No Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo, as celebrações natalinas serão às 8h, 17h e 19h. No Santuário de São José de Ribamar, no município de mesmo nome, as missas serão às 6h, 8h30, e 10h, e às 11h e 17h serão celebrados batizados.

"As nossas missas de Natal, graças a Deus, são sempre de igreja lotada e este ano gostaria de convidar a todos para celebrar esse momento de amor a Cristo conosco", disse frei Lázaro Nunes, reitor da Igreja de Nossa senhora do Carmo.

O nascimento de Jesus Cristo é celebrado pelos fiéis como um momento de reflexão sobre a importância da solidariedade e do afeto entre as pessoas e missas nas principais igrejas de São Luís ressaltam essa importância.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.