Saúde

UPA Araçagi comemora um ano de atendimento de excelência

Divulgação/SES

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - Em um ano de funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, em São Luís, atendeu mais de 145 mil pacientes, sendo realizados mais de 1.500 procedimentos. Inaugurada em dezembro de 2011, a unidade celebrou a data, nesta quinta-feira (13), com uma missa em ação de graças e confraternização de médicos, funcionários e diretoria pelos os bons frutos colhidos em 12 meses de atendimentos à população. A festa teve, ainda, a presença do Papai Noel e de atores que fizeram esquetes teatrais.

A diretora administrativa da UPA Araçagi, Larissa Ribeiro, explicou que o diferencial da unidade de saúde é o atendimento nas áreas de odontologia e ortopedia. "A nossa UPA é a única no Maranhão a oferecer este serviço à população, que nos procura para ter seus problemas resolvidos e a grande maioria sai muito satisfeita daqui", frisou. Para ela, os números mostram muito mais que apenas a quantidade de atendimento. Indicam, também, a satisfação das pessoas em relação ao trabalho realizado naquela unidade de saúde.

A diretora médica da UPA Araçagi, Luciane Costa, ressaltou que a satisfação é plena por parte dos pacientes, além dos médicos e funcionários. "Começamos com uma média de 300 atendimentos por dia e, hoje, este número subiu para 500 pessoas em média. Isto não prejudicou nossa qualidade, pois temos médicos dedicados que gostam do ambiente de trabalho e que se sentem valorizados aqui".

Ela destacou ser comum atender pessoas que têm plano de saúde, mas que, por saber que terão uma recepção célere e de qualidade, optam por vir para as UPAs. "Em especial ao que se refere à ortopedia. Hoje, estamos dando um suporte nesta área que é carente na rede pública metropolitana", diz Luciane Costa ressaltando que o atendimento na unidade é feito a pessoas de toda a região metropolitana da Ilha.

A dona de casa Alzira Moreira é uma das pacientes que buscam ajuda na UPA Araçagi. "Meu filho está com o pescoço machucado, então trouxe ele para o ortopedista consultar. Esta é a segunda vez que venho para cá e sempre sou bem atendida", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.