São Luís

Auditores do MPF realizam vistoria na sede do Samu

O Imirante flagrou uma ambulância básica sendo transformada em uma UTI móvel.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - Os auditores do Ministério Público Federal (MPF) realizaram uma vistoria nesta sexta-feira (14), na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O objetivo foi apurar denúncias com relação à precariedade das condições de trabalho e desvio de verbas públicas federais.

O Samu de São Luís conta com 19 ambulâncias. A manutenção desses veículos é feita por meio de recursos enviados pelo governo federal.

Por causa desses problemas, os servidores do Samu entraram em greve no dia 21 de setembro, mas o Tribunal de Justiça acatou uma Ação Civil Pública do município de São Luís, que determinou o retorno dos grevistas ao trabalho no dia 12 de novembro.

Hoje, a equipe do Imirante constatou que os problemas no Samu, ainda, continuam. No momento da produção desta reportagem, uma ambulância que operava em modo avançado quebrou, e os socorristas estavam transformando um veículo considerado básico em avançado antes de realizar um atendimento. Veja, abaixo, a reportagem completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.