Educação

URE Bacabal realiza mostra cultural do programa Mais Educação

Divulgação/Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Unidade Regional de Educação (URE) de Bacabal e a Coordenação Regional do programa Gestão Nota 10, realiza, neste sábado (15), a partir das 18h, no município de Bacabal, a 1ª Mostra Cultural do Programa Mais Educação “A Musica nas Escolas”. O evento ocorrerá na Praça São José, na Rua Osvaldo Cruz, no centro da cidade.

A ação objetiva apresentar à sociedade o trabalho desenvolvido pelas escolas da rede de estadual, que ofertam ensino fundamental, nos municípios jurisdicionados à URE. O evento envolverá 2,6 mil pessoas, entre as quais alunos, pais, diretores, coordenadores, supervisores e técnicos de escolas e dos programas GN10 e Mais Educação.

De acordo com a URE Bacabal, a ação também visa identificar, junto às escolas, novos talentos musicais oriundos das oficinas de arte e música; proporcionar um momento de integração e interação entre as escolas da rede de ensino; e promover ações de inclusão social aos alunos especiais.

Durante o evento, que irá homenagear os 100 anos de Luiz Gonzaga e festejará o período natalino, haverá apresentação de grupos musicais das escolas, exposição de artesanato e educação ambiental dos produtos criados pelos alunos.

Segundo o gestor da URE Bacabal, Pedro Neto da Silva, o evento é importante para promover a integração das escolas atendidas pelos programas GN10 e Mais Educação. "Além de integrar a comunidade escolar, a mostra proporcionará atividades direcionadas para a melhoria e qualidade do ensino, buscando despertar nos alunos a cultura, por meio da música e, criando, dessa forma, perspectivas positivas de crescimento pessoal e intelectual desses estudantes", explicou.

Das 43 escolas, distribuídas em 11 municípios da Unidade Regional de Educação de Bacabal, 22 contam com as ações do Mais Educação. O programa proporciona à criança e ao adolescente atividades de reforço escolar, educação ambiental, direitos humanos, informática, mídias, promoção de saúde, educação econômica, lazer, esporte e arte, que ora são desenvolvidas no contra-turno. Entre as oficinas frutos do programa estão flauta doce, canto e fanfarra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.