Presidência

José Sarney assume a presidência nesta quinta-feira

Ele ocupa o posto até sábado (15), quando a presidente Dilma Rousseff volta ao Brasil.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (13), após 22 anos, José Sarney, atual presidente do Senado, voltará à presidência da República por três dias. Sarney assume o posto até sábado (15), quando a presidente Dilma Rousseff volta ao Brasil. Ele comandou o país em 1985.

Dilma está em visita oficial à França. Depois de passar por Paris, ela vai até Moscou, na Rússia. Dilma chega ao Brasil no sábado à noite. O vice-presidente, Michel Temer, embarcará nesta quarta-feira (12) à noite para Lisboa, onde participa das comemorações do ano do Brasil em Portugal.

Com a ausência de Dilma e Temer, Marco Maia, presidente da Câmara deveria assumir o cargo, mas ele viajará na quinta-feira (13) para o Panamá, onde participa de uma reunião do Parlamento do Mercosul.

Com isso, Sarney assumirá o cargo assim que Maia deixar o território brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.