Ponta D´Areia

Empresário presta depoimento sobre atropelamento com morte na Ponta D'Areia

Igor Leonardo atropelou e matou Walber de Jesus. O empresário teve flagrante relaxado pela Justiça.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - O empresário Igor Leonardo Silva Alves, dono de um bar e restaurante na avenida Litorânea, atropelou e matou no último dia 1º, Walber de Jesus, de 38 anos, morador do bairro da Ilhinha. O acidente aconteceu no último dia 1º, na (Ponta D´Areia).

Em depoimento, ontem (11), ao delegado Sebastião Cabral, do 9º Distrito Policial, no bairro do São Francisco, Igor contou que transitava a 60 Km/h, passou pelo semáforo aberto e em seguida capotou duas vezes depois que se viu obrigado a desviar de um veículo Gol Azul que havia freado em sua frente. O suspeito disse que perdeu o controle da caminhonete (Ford Ranger de cor preta e placa NNF 2970) e atingiu a vítima.

Igor Leonardo não foi preso após o acidente porque ficou ferido e teve que ser hospitalizado. Ele também teve o flagrante relaxado pela Justiça, de acordo com decisão juíza Kátia Coelho de Sousa Dias, titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, que três dias após o acidente assinou um alvará de soltura ao empresário.

Entenda o Caso

Walber de Jesus, de 38 anos, morreu atropelado por uma caminhonete na tarde de sábado, dia 1°/12, na Avenida Ana Jansen, no bairro da Ponta d'Areia, na capital maranhense, em frente ao hotel Veleiros. Por causa da força do impacto, a vítima foi arremessada a uma distância de aproximadamente 10 metros e morreu na hora.

O acidente aconteceu por volta das 16h. De acordo com testemunhas, o veículo causador do acidente (Ford Ranger de cor preta e placa NNF 2970) estava sendo conduzido por

Igor Leonardo da Silva Alves quando o motorista do automóvel, que estava seguindo no sentido Ponta d'Areia - São Francisco perdeu o controle do veículo e atingiu Walber de Jesus, que estava caminhando na calçada em direção à praia. A força do impacto foi tão grande que a vítima bateu no para-brisa de um veículo que estava estacionado na frente do hotel e foi parar próximo à entrada do Veleiros.

Depois de atropelar a vítima, a caminhonete ainda bateu na placa do hotel, destruiu parte do muro e capotou. Além do condutor, outra pessoa identificada como Paulo Roberto Soares Ferreira também estava dentro do veículo. Ambos foram levados com ferimentos leves para um hospital particular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.