Maranhão

Coordenadores do programa 'Mais Educação' se reúnem nesta quinta

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - "Consolidando as Práticas Pedagógicas em Educação Integral" será o tema central da reunião de coordenadores do programa "Mais Educação", que será aberto nesta quinta-feira (13), às 8h30, no auditório do Centro de Ensino Benedito Leite. O encontro de dois dias é promovido pela secretaria de Educação (Seduc), por meio da supervisão de Currículo e da coordenação estadual do Programa Mais Educação,

A supervisora de Currículo da Seduc, Rainilde Gomes Campos, disse que a reunião dos coordenadores tem como foco potencializar o fazer pedagógico consciente da prática da educação integral no ambiente escolar, disseminar orientações curriculares do plano de atendimento, a aplicação dos recursos financeiros e a oferta da alimentação escolar.

A reunião, que será encerrada nesta sexta-feira, terá a participação dos coordenadores do programa "Mais Educação" das 18 Unidades Regionais de Educação (Ures), coordenadores da educação indígena (Açailândia, Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca), coordenadores do PME de 96 escolas da Unidade Regional de São Luís, técnicos da Seduc e da secretaria municipal de Educação de São Luís (Semed).

Rainilde Campos explica que a programação abordará, entre outros temas, execução e prestação de contas de recursos referentes ao PDDE/Educação Integral e ao PNAE; relato de experiências do coordenador do PME da Semed; apresentações culturais e relato de experiências de escolas públicas estaduais participantes do PME; informações sobre os programas Bolsa Família, Saúde na Escola, Segundo Tempo e Escola Aberta, na perspectiva da educação integral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.