Madre Deus

Motorista que atropelou e matou três pessoas continua preso

O caso está sendo investigado pelo delegado Newton Correia, titular do 1º Distrito Policial.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - As investigações para apurar detalhes do acidente que aconteceu no domingo(9), em uma parada de ônibus em frente ao Centro de Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama), no bairro da Madre Deus, em que três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, estão sob a responsabilidade do delegado Newton Correia Filho, titular do 1º Distrito Policial, na rua da Palma, no centro da capital maranhense.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado disse que esteve com o motorista Rafael dos Anjos Alves, de 27 anos, que está preso no Plantão Central, na avenida Beira-Mar, para falar do acidente. Ele preferiu se manter em silêncio. O delegado Newton confirmou que o suspeito bebeu durante todo o dia de sábado, além de não ter dormido, o que foi confirmado pelo suspeito no primeiro depoimento no Plantão Central da Beira-Mar.

O delegado nega o argumento de Rafael em que ele diz que tentou desviar de um buraco e acabou atingindo as seis pessoas que estavam no ponto de ônibus. Segundo Newton Correia, o buraco está localizado em frente a parada.

O titular do 1º DP disse que vai ouvir as vítimas do acidente que estão internadas no hospital Djalma Marques, o Socorrão I. Ele pede para que as pessoas que testemunharam o acidente compareçam até à delegacia para ajudar nas investigações.

Para o delegado Newton, Rafael não estava em condições de dirigir e acabou cometendo um crime doloso (quando há intenção de matar). Embora a Justiça possa conceder liberdade provisória, inclusive aplicar medidas cautelares, tais como prisão domiciliar, o delegado Newton promete que fará todos os esforços para que o atropelador permaneça preso. Por envolver vítimas fatais, o inquérito tem o prazo de dez dias para ser concluído.

Rafael dos Anjos foi autuado em flagrante pelo crime de triplo homicídio doloso (quando há intenção de matar), além de lesão corporal grave, por ter deixado gravemente feridas outras três pessoas que estavam no ponto de ônibus, em frente ao Centro de Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama).

Comoção

Foram sepultados na tarde de ontem (10), no Cemitério da Pax União, no município de Paço do Lumiar, em clima de comoção, os corpos de Raimunda Joana Penha, de 55 anos, e do filho dela, Ronilson Bruno Penha Pinheiro, de 25 anos. Mãe e filho morreram atropelados na manhã de domingo (9), na avenida Vitorino Freire (Anel Viário), pelo técnico de segurança do trabalho Rafael dos Anjos Alves, de 27 anos, que dirigia embriagado e em alta velocidade um veículo Fiat Strada de cor preta e placas NHH-2384. A terceira pessoa morta no acidente, Ivone Cristianeide Araújo Almeida, de 37 anos, foi levada para a cidade de Barreirinhas, onde foi sepultada ontem à tarde.

Estão internadas no hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, Weidesson da Silva Gomes, de 17 anos e Lidiane da Silva Oliveira, de 20 anos, moradora do Iguaíba, além de Raimunda de Fátima Santos Moraes, moradora da Madre Deus.

Videomonitoramento

Todo o atropelamento foi registrado por uma das câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública, instalada na rotatória próximo à Igreja de São Pedro. As imagens mostram como carro descontrolado surpreende as seis pessoas e as lançam a uma distância de até 50 metros do ponto de ônibus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.