Eleição

Empresários escolherão novo presidente da ACM

Eleição será dia 12 na Associação Comercial e Luzia Rezende encabeça chapa única.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

A Associação Comercial do Maranhão (ACM) será presidida pela primeira vez na história por uma mulher. Luzia Helena Fonseca Rezende, empresária e atual vice-presidente da associação, encabeça a chapa única "ACM para Todos" na eleição que será realizada no dia 12, às 18h, na sede da entidade. No pleito, serão escolhidos a Diretoria e o Conselho Fiscal da associação para o biênio 2013-2014.

Ao falar de suas propostas, Luzia Rezende disse que são metas resgatar a representatividade da ACM e sua condição de órgão técnico e consultivo do Poder Público no estudo e na solução dos problemas que se relacionam com a economia.

"Queremos reestruturar cada vez mais a casa e colocar em prática projetos importantes já criados nas gestões anteriores", frisou Luzia Rezende, acrescentando que será necessário exercer a função de agente interlocutor entre empresários do Maranhão e os governos municipal, estadual e federal. "Para isso, será indispensável identificar oportunidades de negócios e potenciais econômicos e turísticos no estado", acrescentou.

Quanto ao desafio de uma mulher presidir pela primeira vez a Associação Comercial do Maranhão, Luzia Helena Fonseca disse ver essa tarefa como um dos grandes desafios da sua carreira profissional. "Acredito que um dos diferenciais da mulher é a sensibilidade e a proeza de unir forças", destacou. "Quero realizar uma gestão dinâmica e de sucesso em benefício de todos que direta e indiretamente estão ligados ao setor empresarial, seja empresário, associado, gestor, consumidor, enfim toda a cadeia", acrescentou.

Desafios - Segundo Luzia Helena, no atual cenário há grandes desafios para o empresariado. Os dois principais estão relacionados a uma concorrência cada vez mais acirrada no mercado e um consumidor cada dia mais exigente.

Ela defende a realização de cursos e workshops visando à capacitação dos empresários sobre temas relevantes, proporcionando soluções que permitam a capacitação e a qualificação profissional, tendo como base as necessidades e demandas apresentadas pelo setor produtivo do Maranhão.

Outro ponto considerado essencial pela candidata é avançar na concretização das etapas para o funcionamento da Cooperativa de Crédito dos Empresários de São Luís. Segundo Luzia Rezende, isso só será possível com parcerias com entidades de classe como Associação Maranhense dos Distribuidores Atacadistas do Maranhão (AMDA), Associação Maranhense Supermercadista (Amasp), Associação de Jovens Empresários (AJE), Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Associação dos Criadores, entre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.