Sao Luís

Atraso em obra no IV Conjunto Cohab revolta moradores

Serviço ficou parado, mas foi retomado; atraso em salários pode comprometer conclusão.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - O atraso na obra de reposicionamento de tubulações para o escoamento da água da chuva no IV Conjunto Cohab é motivo de reclamações e transtornos de moradores do bairro.

Segundo os moradores da área, a obra, que já dura mais de quatro meses, deveria ser entregue em novembro. A instalação da tubulação se inicia da Rua 15 e termina na Avenida 2 do IV Conjunto Cohab, via mais prejudicada pela poeira e o mau cheiro.

Emanuel de Oliveira Silva, de 30 anos, morador da área há 29 anos, reclamou que o desconforto é intenso em sua casa. Segundo ele, as obras ficaram abandonadas por quase um mês e apenas há alguns dias os trabalhos foram retomados, com número de operários bem reduzido em relação à primeira etapa de trabalhos.

"Não podemos abrir a janela de nossa casa, pois é muita poeira. Os meus filhos estão doentes por causa desse desrespeito político", reclamou.

Segundo os operários, a Prefeitura de São Luís repassou o dinheiro para a empresa responsável pela obra, mas ela não está pagando os salários dos funcionários. "Este mês, ainda não recebemos, mas a obra já está 50% concluída. Só que não podemos continuar sem receber nosso dinheiro", disse um pedreiro, que não quis se identificar.

Para Maria Daluz Galvão, proprietária de um ateliê na área, a situação está intolerável. "Estou com poucos clientes e sem poder produzir por causa da poeira que o vento traz. Não aguento tanta sujeira", reclamou.

O Estado entrou em contato com Prefeitura para dar mais informações sobre o atraso no prazo de entrega da obra, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.