Bilhetagem automática

Prefeitura paga apenas uma parcela da dívida com DataProm

O combinado era que a Prefeitura de São Luís pagasse duas parcelas na sexta-feira (23).

Liliane Cutrim/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - A prefeitura de São Luís realizou, na última sexta-feira (23), o pagamento de uma das parcelas do débito que tem com a empresa Dataprom, responsável pela manutenção do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) em São Luís. O acordo era que a prefeitura pagasse duas parcelas da dívida até a sexta-feira passada, mas a administração municipal não cumpriu com o combinado, como explica o representante da DataProm, Cláudio Barbosa, “Mais uma vez a Prefeitura de São Luís não cumpriu com sua palavra, pois garantiu que pagaria duas parcelas na sexta-feira e pagou apenas uma, espero que toda essa situação seja resolvida até o fim deste ano”, destacou. Ele ressaltou que, mesmo assim, o serviço continuará sendo prestado.

Cláudio Barbosa explicou que o problema tem que ser resolvido até o mês de dezembro, quando termina o mandato do prefeito João Castelo. O empresário destaca que o contrato da DataProm foi feito com atual gestão e não deve ser estendido para a próxima administração da capital, que inicia-se em janeiro de 2013.

A prefeitura de São Luís já anunciou que pagará a segunda parcela até esta sexta-feira (27) e o restante da dívida, até o fim de dezembro deste ano, evitando que o sistema de bilhetagem da capital seja suspenso.

Entenda o caso

No dia 20 de novembro, Cláudio Barbosa comunicou à Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor que a Prefeitura de São Luís tinha uma dívida com a empresa DataProm de mais de R$ 1 milhão. O valor é referente à manutenção do sistema de bilhetagem automática utilizada no transporte coletivo da capital.

Cláudio declarou, ainda, que a dívida havia sido parcelada e, mesmo assim, a prefeitura não havia pagado nenhuma parcela. O empresário deu o prazo até o dia 23 de novembro para o pagamento de, pelo menos, duas parcelas, caso não fossem pagas, o serviço de bilhetagem automática seria suspenso até que o pagamento da dívida total.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.