Parceria

Deputado propõe parceria à Agerp para desenvolvimento da agricultura familiar

Divulgação/Sedes/Agerp

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - O presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Jorge Fortes, recebeu, no início desta semana, o gestor da Regional de Pedreiras, Leônidas Castro Bezerra, acompanhado do deputado estadual Raimundo Louro (PR) e do o vice-prefeito eleito de Trizidela do Vale, Vinícius Louro.

Na ocasião, foram discutidas as perspectivas de um alinhamento mais efetivo entre o setor público e a agricultura familiar de Pedreiras, por meio de propostas de desenvolvimento de parceria com as lideranças para o fomento das melhorias dessa regional.

Jorge Fortes disse que os esforços buscados para o bom atendimento das dezenove regionais é imprescindível. Ele acredita que as atuais parceiras vão trazer trabalhosos com êxito em futuro próximo.

Por sua vez, Raimundo Louro ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos técnicos da Agência, haja vista que resulta na melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares e vão contribuir na redução da pobreza extrema no Maranhão.

"Precisamos buscar recursos federais, por meio de emendas, e destiná-los a área de atuação da Agerp, ou seja, pensar em melhorar a vida dos nossos agricultores familiares", enfatizou o deputado. O parlamentar e o gestor da Agerp planejam seguir à Brasília, ainda este ano, para visitarem os deputados federais da bancada maranhense a fim de quem sejam apresentados projetos e solicitadas emendas que fortalecerão as ações da Agerp no Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.