Cidades Históricas

São Luís terá Seminário Nacional de Acessibilidade em Cidades Históricas

O objetivo é discutir a importância da acessibilidade no Centro Histórico de São Luís.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) realizará o Seminário de Acessibilidade em Cidades Históricas, nesta terça (6) e quarta-feira (7), no Convento das Mercês, em São Luís. A abertura será às 16h com a mesa de debate: “Turismo Acessível: um grande negócio?”.

O objetivo é discutir a importância da acessibilidade no Centro Histórico de São Luís, bem como as diversas possibilidades de adequações para garantir o acesso das pessoas com deficiência entre turistas e residentes nesses espaços, conforme Decreto Federal nº 5.296/04.

Participarão, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania do Maranhão, Luiza Oliveira; o secretário Nacional da Pessoa com Deficiência da Presidência da República, Antônio José Ferreira; a coordenadora da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Isabel Miller; o secretário-adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Marcos Pelegrine; entre outras autoridades.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.