Agricultura

Aberta consulta pública para normatização de mudas de abacaxi

Coordenação de Sementes e Mudas recebe sugestões ao texto da Instrução Normativa durante 60 dias.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

Brasília - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) colocou em consulta pública, a partir desta segunda-feira, 5 de novembro, projeto de Instrução Normativa (IN) que estabelece normas de produção e comercialização de materiais de propagação de abacaxizeiro, bem como seus padrões de identidade e qualidade.

De acordo com o coordenador de Sementes e Mudas do Mapa, André Peralta, o objetivo da IN é garantir a produção e a comercialização de mudas com padrões de qualidade e identidade, para que o agricultor tenha garantia do produto que ele está comprando.

Objeto da consulta, as mudas de abacaxizeiro seguem regras da IN nº 24, de 2005, que estabelece normas gerais para a produção de materiais de propagação para qualquer espécie. Depois de realizada a consulta, o abacaxi passará a ter normas específicas para material de propagação.

A Coordenação de Sementes e Mudas recebe sugestões para o texto da IN durante 60 dias, a contar a partir desta segunda-feira, 5 de novembro, quando o projeto foi submetido à consulta pública por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União.

As informações são do MAPA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.