Maranhão

Governador se reúne com prefeitos eleitos do PT

Reunião contou com uma comitiva formada por 10 prefeitos e 11 vice-prefeitos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

O governador do Maranhão em exercício, Washington Luiz Oliveira, recebeu na tarde desta sexta-feira (26), no Palácio dos Leões, uma comitiva formada por 10 prefeitos e 11 vice-prefeitos do Partido dos Trabalhadores (PT) eleitos no último pleito municipal. A reunião teve a presença do secretário de Estado de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário, e do presidente regional da legenda, Raimundo Monteiro.

Presentes ao encontro, os prefeitos de São Raimundo do Doca Bezerra, Arlene Pimenta Uchôa; Lago do Junco, Osmar Fonseca dos Santos; Fortuna, Arlindo Barbosa Filho; Urbano Santos, Iracema Vale; Peri-Mirim, João Felipe; Belágua, Adalberto; Campestre do Maranhão, Valmir Moraes; Grajaú, Capitão Otsuka; Lagoa Grande, Dr. Jorge; e de Penalva, Edmilson Viegas.

O governador parabenizou os prefeitos e vices pela vitória nas urnas e pediu a eles que desenvolvam um trabalho pautado no desenvolvimento sustentável para o crescimento do Maranhão. Disse ainda que o Governo do Estado está de portas abertas para todos eles. A maioria dos prefeitos participantes cumprirá o primeiro mandado à frente da administração pública.

“Nós nos colocamos à disposição de vocês para que possamos trabalhar o desenvolvimento do Maranhão como um todo. O que nós queremos é que vocês possam cumprir a missão do Partido dos Trabalhadores e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento do nosso estado”, disse o governador em exercício.

O convite de Washington Luiz foi considerado positivo pelos prefeitos eleitos. “Nós estamos muito honrados pelo convite e temos a certeza que ele nos dará todo o apoio nesta caminhada”, disse Iracema Vale.

“Nós tivemos a eleição mais exitosa da história do nosso município, com uma diferença de mais de 400 votos nas urnas e estamos muito felizes com isso. Aqui estamos para dividir a nossa alegria com o governador em exercício, nosso companheiro de partido”, destacou Osmar Fonseca, prefeito eleito de Lago do Junco.

O secretário Rodrigo Comerciário também destacou a importância do encontro. “A parceria institucional com o governo estadual propicia a realização de ações relevantes para os municípios, iniciativas que só melhoram a vida da população nas cidades”, ressaltou o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.